Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Especialista em Docência do Ensino Superior pela Fibh e graduado em História pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Atualmente é professor do ensino médio. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da tecnologia na educação.

terça-feira, 1 de maio de 2012

LEITURA É UM HABITO QUE DEVE SER CULTIVADO.

"És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo"
(Caetano Veloso)


Vivemos em um tempo em que o tempo passa tão rapidamente que, muitas vezes, nem nos damos conta. E em meio a esta velocidade, muitas de nossas prentenções acabam a espera de um tempo para se concretizarem. Certamente não precisaríamos de muito tempo para lembrar de algo que queríamos ter feito e ainda não tivemos oportunidade de fazê-lo, como ler um bom livro, por exemplo.

Contudo, se paramos e pensamos um pouco, veremos que muito do nosso tempo "ocioso" passamos em frente a um computador, como agora, por exemplo. E foi pensando nisto que resolvi compartilhar com vocês um link de site de leitura, calma, eu sei que a internet está cheia deles, mas esse traz novidades. O site "leituradiaria.com" além de disponibilizar a leitura de livros, permite ainda ao leitor escolher quantos minutos diarios ele quer se dedicar aquela leitura, em quais dias da semana pretende realizá-la e como se não bastasse, ele envia para seu e-mail a leitura obedecendo (+/-) o tempo determinado por você e nos dias selecionados

Lembremos que a leitura é um exercício para o cérebro e como tal é indispensável para a nossa saúde mental. Sendo assim, sugiro que se comece aos poucos, cinco minutos diários, e vá aumentado gradativamente os minutos de leitura com o decorrer do tempo. Para tanto copie o endereço do site e cole em seu navegador e boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário