Páginas

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Especialista em Docência do Ensino Superior pela Fibh e graduado em História pelo Centro Universitário de Belo Horizonte. Atualmente é professor do ensino médio. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da tecnologia na educação.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A ditadura das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) no Brasil, e suas influências na educação brasileira 

Este artigo se propõe a discutir sobre as pesquisas que envolveram tanto o computador, como a internet a partir da segunda metade do século XX no Brasil. Assim,  buscou-se contextualizar o momento brasileiro em que essas pesquisas ocorriam para tentar responder perguntas, como: Qual era a posição do país frente às tecnologias estrangeiras, em um período em que o Brasil passava por uma ditadura militar? Por que após o fim da Ditadura Militar no Brasil, o país se abriu para as tecnologias externas? Como teria ocorrido a abertura do mercado nacional depois das primeiras eleições diretas para presidente no país? De que forma a importação de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) para o Brasil, influenciou a vida dos brasileiros e qual seu impacto na educação do país?
http://www.fafich.ufmg.br/temporalidades/revista/index.php?prog=mostraartigo.php&idcodigo=325

Nenhum comentário:

Postar um comentário